Fashion

NEO MINT, a cor do ano de 2020 – WGSN

Neo Mint é a cor emergente para os segmentos de interiores e moda, de acordo com a WGSN. A empresa de previsão de tendências, sediada em Londres, revelou que um tom verde pastel dominará esses mercados em 2020. “Esse será o ano em que uma visão super-futurista se torna realidade”, explica Jane Monnington Boddy, diretora de Cores da WGSN.

A empresa diz que este é um tom oxigenante e fresco, e neutro em termos de gênero. “Quando se trata de uma cor para 2020, o Neo Mint é um tom que harmoniza a ciência e a tecnologia com a natureza. Tem uma sensação tecnológica moderna e futurista, mas também se conecta com a vida vegetal e a natureza”.

“O burburinho em torno desses tempos futuristas levará a tendência para as cores que captam essa sensibilidade”, acrescenta Jane.

Como exemplo, a WGSN cita alguns avanços tecnológicos previstos para 2020, como os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. “Os primeiros a usar inteligência artificial para julgar os atletas”. A conclusão do edifício mais alto do mundo, Jeddah Tower, na Arábia Saudita, missões espaciais da NASA em Marte e a possibilidades de táxis voadores do Uber são outros “sonhos transformados em realidade”. Ainda segundo a empresa, “esta nova cor direcional anuncia o início de uma nova década. Incorporando um clima otimista quando os avanços na tecnologia e na ciência se consolidarem”.

neo-mint-cor-2020-tendencia-wgsn-verde-pastel-habitus-brasil

Além do NEO MINT, novas cores se apresentam para 2020, puxando para essa cartela de cores mais suaves, são elas: Purist Blue (azul), Cassis (entre o Rosa e o Violeta), Cantaloupe (laranja) e Mellow Yellow (amarelo terroso). Já começamos a ver por aí as cores mais esperadas da temporada 2020.

neo-mint-wgsn-2020-cor-verde-pastel-ss20-Evolucao-tendencias-cores-habitus-brasil

Deixe o seu comentário.